Correio Popular Notícia



Dilma garante investimentos e construção da ponte binacional

Data da notícia: 15/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110916b.jpg[/IMG] A presidente da República, Dilma Rousseff, garantiu ao governador Confúcio Moura, durante audiência no Palácio do Planalto esta semana, alocar no Orçamento da União recursos para construção da ponte binacional Brasilia/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim, e para o Gasoduto Urucu/Porto Velho. A presidente também assegurou recursos para programas governamentais nas áreas de educação, saúde e infraestrutura rodoviária e hidroviária. Sobre a ponte binacional Brasil-Bolivia, em Guajará-Mirim, compromisso do Presidente Lula e ainda indefinida, Confúcio disse que, de pronto, a Presidenta ligou diretamente para o Ministro dos Transportes Dr. Paulo Sérgio e ordenou a elaboração do projeto e tão logo esteja pronto ela libera o recurso financeiro.
Confúcio apresentou para Dilma propostas concretas para a recuperação de pastagens e plantio de grãos. O governador solicitou à presidente financiamento e linhas de créditos especiais para recuperação de áreas degradadas, um investimento a longo prazo que ainda não tem valor estimado. ?Queremos que o Governo Federal abra créditos especiais do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte) e do Banco do Brasil para esta finalidade. Com o Brasil todo recuperando áreas degradadas, a produção dobra?, afirmou.
Também na área de infra-estrutura hidroviária, a presidente Dilma determinou prioridade na hidrovia do Madeira já que os recursos estão assegurados no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC).

RECURSOS - Para a educação, o governador solicitou recursos para os programas educação integral, nova escola rural e ensino médio renovado. Aproveitando a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, Moura explicou aos presentes a importância da implantação da educação integral no Estado, assim como a renovação do ensino médio, mesclando o modelo existente com o profissionalizante. ?Nós temos apenas 60 mil alunos de nível médio e queremos chamá-los para a profissionalização e capacitação, através do aprendizado diferenciado?, declarou Confúcio.
A audiência demorou uma hora e meia, e reuniu além da presidente Dilma, mais quatro ministros de Estado: Fernando Haddad (Educação); Mendes Ribeiro (Agricultura); Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffman (Casa Civil), e o presidnete do PMDB, o senador Valdir Raupp. Ontem, quinta-feira (15), o governador foi recebido em audiência pela Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Fonte:






Noticia vista 11081 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.